Em atendimento ao pleito do deputado estadual Bosco, prefeito de Serra do Salitre, Paulo Giovani (Joca) e vereadores da cidade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou edital de contratação de empresa para execução de serviços de correção de ponto crítico na Rodovia BR 146, na altura do KM 86,5 ao KM 87,5. Esta reivindicação foi tratada em reunião com o superintendente do Dnit em BH, Fabiano Martins Cunha, no ano de 2017.
O pleito das lideranças se fez necessário devido o alto índice de acidentes no trecho entre o referido município e o Distrito de Catiara. Trata-se de um trecho de tráfego intenso, com grande fluxo de veículos e caminhões pesados e com circulação diária de moradores e estudantes que se deslocam da Zona Rural, Distrito de Abacaxis, Assentamento Quebra-Anzol para o Distrito de Catiara e sede do Município.
A situação da rodovia mobilizou lideranças políticas e comunitárias que procuraram o deputado Bosco para que buscasse junto aos órgãos competentes, soluções que ponham fim aos inúmeros desastres que enlutam muitas famílias. A comunidade também realizou diversos protestos no trecho, que contribuíram para esta ação do Dnit. A Maçonaria e Rotary de Serra do Salitre também protocolaram ofício junto ao gabinete do prefeito. O objetivo era chamar a atenção das autoridades para os inúmeros acidentes ocorridos no local.
"Comunicamos a região que o edital foi publicado no dia 30 de maio e já no dia 14 de junho será a entrega das propostas. Estamos ansiosos para que esta intervenção seja feita. Todo nosso empenho e luta das lideranças surtiu efeito. Estamos muito gratos pela ação do Dnit e esperamos que estas obras sejam executadas o mais breve possível", frisa deputado Bosco.