18/04/2018 - Deputado Bosco é contra a venda da Codemig

O deputado Bosco tem mantido firme seu posicionamento contra a venda das ações da Codemig. Cidadão de Araxá, o parlamentar reafirmou que seu compromisso é com a população, por isso é contrário a esta iniciativa. Bosco registrou voto contra ao PL 4.827/2017 e disse que também votará contra o PL 4.996/2018. “A Codemig é um grande negócio para o Governo de Minas, o atual e os próximos. Por isso, é necessário buscar outra saída para preservar esse bem maior”, concluiu.

A divisão da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), com a consequente venda dos ativos da parte rentável da empresa foi tema de reunião na Câmara de Araxá no final do mês de março. A reunião teve como objetivo esclarecer acerca do Projeto de Lei (PL) 4.996/18, que visa a alterar a Lei 22.828, de 2018, para autorizar a empresa a realizar operações de cisão, total ou parcial, fusão e incorporação.

De acordo com a Codemig a venda tem como objetivo principal enfrentar a grave crise financeira vivida pelo Governo de Minas. “Essa crise tem história, não é obra de um só governo. E nós estamos enfrentando”, afirmou o diretor-presidente da empresa, Marco Antônio Castello Branco. Ele esclareceu que, na composição societária atual, o Estado de Minas Gerais tem 30% das ações e a Codemge, 70%. O Governo busca vender são os 30%.