No dia (07/11) foi inaugurada a delegacia rural de Araxá. Estiveram presentes o chefe da Polícia Civil de MG, o delegado-chefe Dr. Wagner Pinto, a superintendente de Investigação de Polícia Judiciária do Estado, Ana Cláudia Oliveira Perry, o chefe do 5º departamento de Polícia Civil de Uberaba, Dr. Francisco Gouvea Motta, o delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, prefeito de Araxá, Aracely de Paula, o vereador Luiz Carlos Bittencourt representando a Câmara Municipal de Araxá. Membros do Poder Judiciário e do Ministério Público. E, ainda, delegados, escrivães, investigadores e produtores rurais.
O deputado Bosco acredita que este era um dos momentos mais esperados pelos produtores rurais. “A implantação da delegacia é uma grande conquista, e é uma forma de valorizar e oferecer mais segurança ao homem do campo, setor que é uma das áreas que mais contribuem para o desenvolvimento de nosso estado. Este produtor rural vem sofrendo dificuldades, porque há uma migração da criminalidade da zona urbana para a rural e com a chegada da delegacia o trabalho de pr
Para implantação da delegacia, houve um trabalho feito com a participação do parlamentar, da prefeitura de Araxá que cedeu o imóvel, da Câmara Municipal, em nome do vereador Luiz Carlos Bittencourt, Arap, sindicato rural. E iniciativa privada, como a CBMM.
“O aumento do efetivo para a delegacia regional de Araxá foi essencial para a instalação da delegacia e temos trabalhado permanentemente junto com o delegado-chefe da Polícia Civil, Dr. Wagner Pinto e governador Romeu Zema, para que haja novas designações de delegados, escrivães e investigadores”, ressaltou. Durante a cerimônia, Bosco entregou um veículo 0 km, através de emenda parlamentar, para potenciar o trabalho realizado pela delegacia regional da Polícia Civil de Araxá.
evenção e repressão vai aumentar, trazendo mais segurança na zona rural”, complementou.