Araxá e região já estão com o resgate aéreo em pleno funcionamento, para realizar salvamentos de grande complexibilidade. Os bombeiros foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alzira Duarte de Paula para transferir um homem de 55 anos, que sofreu um infarto. A vítima foi levada para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde recebe cuidados avançados.
A aeronave faz um atendimento eficiente à população no aspecto pré-hospitalar das urgências e emergências, busca, salvamento e transporte inter-hospitalar de órgãos e tecidos para transplantes.
O helicóptero foi viabilizado através do empenho do deputado Bosco, junto ao governo (conforme ofício de nº 86/2018 em 22 de fevereiro de 2018), bancada de deputados do Triângulo sul, prefeitos da região e entregue no dia 21 de dezembro de 2018. Uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (Cistrisul), e atende 33 municípios, entre eles Araxá, que recebeu, nesta sexta-feira, pela segunda vez a aeronave com tripulação especializada que presta serviço de suporte aeromédico.