Em uma reunião realizada no Fórum em Araxá, tivemos a oficialização de um dos projetos que buscávamos há anos, a construção do novo prédio do CERAD (Centro de Reeducação do Adolescente).
A instituição existe há mais de 20 anos e atua na recuperação de menores infratores, na faixa etária de 13 a 17 anos. Atualmente, o Cerad é administrado pelo município que mantém os adolescentes infratores em uma estrutura inadequada que não atende aos padrões socioeducativos.
Estiveram presentes o Secretário de Estado de Segurança, General Mario Lucio Araújo, o Secretário-adjunto de Justiça, Gustavo Tostes, Subsecretário Bernardo Pinto Coelho Neves, Prefeito Aracely de Paula, Juiz de Direito da Comarca de Araxá, Renato Zupo, a Promotora de Justiça da Infância e da Adolescência de Araxá, Mara Dourado, o Promotor da Vara da Infância e Juventude de Uberaba, André Tuma e demais autoridades.
Durante o encontro, ficou determinado que a secretaria de estado vai assumir, à partir dos próximos meses, a administração da unidade, atendendo uma decisão judicial. Em contrapartida, a prefeitura de Araxá fará uma reforma no prédio da instituição. Neste período, os internos serão transferidos para unidades da região, até que a obra da nova sede seja construída.